blog

 Tania Bulhões lança linha de mesa e decoração em collab com o icônico Plaza Athénée de Paris

Foto: Alexandre Furcolin/ Divulgação
Tania Bulhões, marca referência em artigos de mesa e alta perfumaria no Brasil, anuncia no dia 3 de abril o lançamento de uma coleção exclusiva desenvolvida em colaboração com o icônico hotel francês Plaza Athénée. A novidade compõe as comemorações do “Ano do Brasil na França e da França no Brasil”, conhecido como Temporada França-Brasil 2025, que celebra o bicentenário das relações diplomáticas dos países.

A coleção foi inspirada nas histórias que envolvem o hotel e seus icônicos gerânios vermelhos que adornam sua fachada. A característica decoração foi inspirada em uma história de amor e cria um cenário romântico em torno do Plaza Athénée, que é símbolo de elegância e sofisticação francesa. A linha une o design contemporâneo que funde a identidade de Tania Bulhões e o savoir-faire da Royal Limoges, refletindo a conexão entre a França e o Brasil por meio de peças exclusivas de porcelana, desenhadas pela fundadora e diretora criativa da marca, Tania Bulhões.

A coleção contará com 18 peças como sousplats, pratos, bowls, xícaras, bules, vasos e bombonieres. A decoração das peças traz diversas referências florais inspiradas nos gerânios, além de tons vermelhos que remetem à flor.

leiasalao-topsociet

As peças serão produzidas pela renomada fábrica Royal Limoges, na França, adquirida por Tania Bulhões em 2023. Para celebrar o momento, entre os dias 3 e 8 de abril, a marca e o Plaza Athénée receberão convidados no restaurante Le Relais Plaza, com menu exclusivo assinado pelos chefs Luiz Filipe Souza, brasileiro que comanda o EVVAI, restaurante com duas estrelas Michelin, e Jean Imbert, francês. Combinando ingredientes brasileiros e técnicas francesas tradicionais, todos os pratos serão servidos nas peças da coleção.

“Eu amo o hotel, um charmoso palácio francês que carrega momentos incríveis. Também sou fascinada pela história romântica dos gerânios que Jean Gabin deu à sua amada Marlene Dietrich. Inspirada neles, pintei, com pinceladas contemporâneas, seus vermelhos, negros e dourados glamourosos, trazendo meu olhar apaixonado para esse hotel, um verdadeiro símbolo da França”, comenta Tania.

A coleção estará disponível para compra nas lojas físicas da Tania Bulhões e em sua plataforma de e-commerce a partir de maio de 2025. Na França, a coleção estará disponível na pop-up store de Tania Bulhões no Le Bon Marché, que será inaugurada no final de abril.

Sobre Tania Bulhões
Fundada em 1989, Tania Bulhões se consolidou como uma das principais forças no segmento de artigos de mesa e fragrâncias finas no Brasil. Com 35 anos de história, a marca se destaca por criar experiências únicas, mesclando a alma brasileira com a sofisticação global. Motivada pela paixão pela inovação e respeito pela arte tradicional, Tania Bulhões alcançou grande sucesso, expandindo sua rede de lojas de 10 para 40 entre 2021 e 2023. Em 2023, adquiriu participação majoritária na Royal Limoges, solidificando sua posição como líder global no mercado de artigos de luxo para o lar. A marca, que já possui uma crescente presença internacional, abrirá seu primeiro showroom fora do Brasil, no A&D Building em Nova York, em dezembro de 2024.

Sobre o Plaza Athénée
O Hotel Plaza Athénée, inaugurado em 1913, é um dos destinos mais emblemáticos de Paris, recebendo hóspedes de todo o mundo que buscam vivenciar a elegância única da cidade. Localizado na Avenue Montaigne, a poucos passos do Rio Sena e da Torre Eiffel, o hotel é considerado o endereço da alta-costura parisiense. Sua história está intimamente ligada à casa Christian Dior, e o Plaza Athénée abriga até um Spa Dior. Desde setembro de 2021, o chef Jean Imbert comanda a gastronomia do hotel, incluindo o restaurante estrelado Michelin Jean Imbert au Plaza Athénée e a brasserie icônica Le Relais Plaza.

leiasalao-topsociet

Gostou? Então compartilhe