blog

Mais de 35 mil ingressos são retirados para a 35ª Festa Nacional do Pinhão

Ingressos gratuitos já foram buscados por moradores de 222 cidades, espalhadas por 13 estados brasileiros e mostram que Lages deverá receber milhares de visitantes durante os 17 dias de festa

A duas semanas do início da 35ª Festa Nacional do Pinhão, Lages já contabiliza mais de 35 mil ingressos retirados antecipadamente. Moradores de 222 cidades, de 13 estados diferentes, já garantiram sua entrada para o evento, que ocorre de 6 a 22 de junho, com os shows sendo realizados no Estádio Municipal Vidal Ramos Júnior.

Os ingressos são gratuitos e, desde a última quinta-feira (22 de maio), a Secretaria de Turismo disponibiliza um equipamento de autoatendimento para a retirada dos bilhetes físicos, facilitando o acesso do público.

leiasalao-topsociet

Além de Santa Catarina, onde se concentra a maior parte da procura, também há registros de retiradas em estados como Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Piauí e Minas Gerais. A diversidade geográfica reforça o alcance nacional da festa e indica que Lages estará movimentada em todos os setores – da hotelaria à gastronomia – ao longo dos dias de programação.

O executivo de Comunicação Social da Prefeitura de Lages e integrante da Comissão Organizadora da Festa, Diogo Schimitz, destaca a relevância do evento para a cidade. “É gratificante observar esse alcance. São mais de duzentas cidades envolvidas, o que projeta não apenas uma grande festa, mas também impacto direto na economia local e na valorização cultural de Lages”, aponta.

O comércio local também se prepara para receber os visitantes. No Calçadão Túlio Fiúza de Carvalho, a gerente de uma loja de itens decorativos, presentes e lembranças, Eva Yung, está otimista com o movimento deste ano. “Nossa expectativa é de um aumento de cerca de 25% nas vendas durante os dias da festa, especialmente em produtos de inverno e maquiagens”, afirma.

A Festa Nacional do Pinhão reúne atrações musicais de renome, apresentações artísticas, concursos culturais e uma gastronomia típica que valoriza o pinhão, símbolo da Serra Catarinense.

Texto: Allan Borges
Arte: Divulgação

leiasalao-topsociet

Gostou? Então compartilhe